Bahia: Jovem morre afogado após ser obrigado a descer de caiaque e nadar até a costa em Juazeiro

Corpo dele foi encontrado minutos depois por um salva-vidas; caso será investigado.

                              (Foto: reprodução/TV São Francisco)

Um adolescente de 16 anos morreu afogado após supostamente ter sido obrigado a deixar o caiaque em que estava e finalizar a travessia do Rio São Francisco, em Juazeiro, norte da Bahia, nadando. Segundo um amigo da vítima, ele e outras duas pessoas estavam na embarcação, no entanto, por ter capacidade para apenas duas pessoas, teria virado duas vezes.

Conforme o amigo, um homem que seria funcionário da empresa Caiaque do Vale teria se irritado com o alto número de passageiros ao ver que o barco havia virado duas vezes e, ao usar outra embarcação para alcançar os jovens, obrigou dois deles a descer. O amigo e a vítima desceram do caiaque, no entanto, o adolescente não conseguiu nadar até a costa.

 

O corpo dele foi encontrado minutos depois por um salva-vidas. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

A empresa responsável pelo caiaque afirmou que os jovens foram alertados do excesso de pessoas e dois decidiram terminar a viagem nadando, no entanto, um deles não teve resistência para chegar até a margem e se afogou. A empresa ainda disse lamentar o ocorrido e que se solidariza com a família do adolescente.



Comentários

Os comentários estão fechados.