Bandeira do Colônia: Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge consegue manter expansão da Lia Line e evita demissões; Confira

Na manhã desta sexta-feira, 23, o prefeito Rodrigo Hagge esteve em Bandeira do Colônia visitando o galpão da Lia Line.

09

Recepcionado pela gestora administrativa, Carla Bastos, o prefeito concluiu o diálogo que vinha mantendo com os representantes da empresa para fomentar o seu crescimento e reduzir danos causados pelo embate entre empresa e sindicato. Em janeiro, uma ação do Sindicato de Verdade em relação à eleição da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – causou incômodo nos dirigentes da empresa que, diante do mal estar, decidiram parar com os planos de expansão. A Lia Line, então, interrompeu a construção do novo galpão que serviria como Centro de Distribuição e a contratação de cerca de 150 novos funcionários.

Na ocasião, Rodrigo Hagge convidou os representantes da empresa para uma reunião em seu gabinete, pedindo que revissem as decisões – que poderiam, inclusive, acarretar na demissão de 250 funcionários. Com diálogo cordial e responsável, o prefeito colocou-se à disposição para ajudar no que fosse necessário para o desenvolvimento da indústria na região. Hoje, o prefeito disse-se satisfeito em ver que, atendendo a seu pedido, a obra do galpão foi retomada e as demissões não foram efetuadas. Em um momento de crise e escassez de emprego, a retração de uma indústria do porte e importância da Lia Line causaria danos irreparáveis à economia do município e à vida da população. A Lia Line Instalada desde janeiro de 2015 em Bandeira do Colônia, a Lia Line emprega, atualmente, 440 funcionários que produzem uma média de 7000 pares por dia – 1500 só da nova linha Sua Cia Mini. Agora, a empresa continua a obra de construção de mais um galpão de aproximadamente 4400 m², que funcionará como um Centro de Distribuição e pode, posteriormente, acolher uma produção menor. A obra está prevista para ser concluída entre os meses de julho e agosto. Desde a última visita do prefeito, no ano passado, a indústria dobrou o tamanho do seu galpão de montagem e, consequentemente, aumentou de forma significativa o número de funcionários. A Lia Line está em franca expansão, com planos, inclusive, de construção de um novo galpão em janeiro de 2019. A presença da empresa em nosso município é esperança de desenvolvimento e geração de emprego e renda. Por isso, o prefeito Rodrigo Hagge pede a todos o reconhecimento e compreensão para uma boa convivência entre empresa/funcionários/sociedade. “Só em parceria conseguiremos voltar ao caminho do desenvolvimento que Itapetinga precisa”, afirmou o prefeito que tem conseguido avançar através do diálogo e da conquista de grandes parceiros.

09



Comentários

Os comentários estão fechados.