Brumado: Homicida conquistense de alta periculosidade morre em confronto com a Polícia

Leones Ferreira dos Santos, de 22 anos, resistiu à voz de prisão, atirou contra os investigadores e acabou alvejado durante o revide.

Leones Ferreira dos Santos, de 22 anos, natural de cidade de Vitória da Conquista, morreu na tarde desta segunda-feira (04), no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, após confronto com a Polícia Civil.

Leones era foragido do Presídio de Mata Escura, em Salvador, e sob ele recaia a suspeita de também ter participado do assassinado de Marcos Antônio da Silva Santos, o Marquinhos Berruguinha, ocorrido no dia 21 de agosto, na Rua Miguel Araújo Moura, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado.

Segundo informou a polícia, Leones foi encontrado em uma residência na Travessa Marques dos Santos, no Bairro Mercado, à margem do Rio do Antônio. No momento da abordagem, o acusado estava tomando conta de uma criança, filha de uma mulher com quem vivia. Ele teria resistido à voz de prisão, abandonado a criança e corrido para os fundos de uma casa, de onde efetuou dois disparos contra os investigadores, que revidaram.

O mesmo foi alvejado no tórax, perna e braço. Ainda com vida, o foragido foi encaminhado à unidade hospitalar na viatura da polícia. No local, ele passou por procedimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na ficha criminal, Leones é apontado pela polícia como homicida de alta periculosidade, tendo na sua ficha criminal passagens por latrocínio, vários roubos e outros homicídios, todos praticados com requintes de crueldade. Sobre Leones ainda recaía a morte da própria advogada, com quatro disparos de arma de fogo.

O crime ocorreu em 2010, na cidade de Vitoria da Conquista. Em maio de 2015, Leones e mais quatro presos fugiram da cadeia de Brumado, tendo sido capturado depois na cidade de Itabaiana, no Sergipe. A arma calibre 38, utilizada por Leones, foi encaminhada ao departamento de polícia técnica para ser periciada e passará por analise de balística para se confirmar se ele teve ou não participação no assassinato de Berruguinha. A criança encontrada com o homicida foi levada à delegacia para receber atenção do Conselho Tutelar. //As informações são do Achei Sudoeste.



Comentários

Os comentários estão fechados.