Facebook confirma ataque hacker que afetou 50 milhões de usuários da rede social

Resultado de imagem para facebook hackeado

O Facebook divulgou nesta sexta-feira (28) a descoberta de um ataque hacker que afetou 50 milhões de usuários em todo o mundo. O ataque foi descoberto pela empresa na terça-feira (25). A invasão hacker causou o deslogamento de diversos usuários que precisaram colocar novamente o login e a senha.

Segundo o Facebook, os hackers encontraram uma falha no código da função “Ver como” e conseguiram acessar “chaves digitais” que deixam as pessoas continuar logadas no serviço sem precisar recolocar a senha. Esta manobra poderia ser usada para invadir as contas dos usuários.

Este ataque explorou uma interação complexa envolvendo uma série de ocorrências em nossos códigos. Os invasores não precisaram apenas encontrar essa vulnerabilidade e usá-la para ganhar acesso a um token, mas também tiveram que ir desta conta a outras para roubar mais tokens“, diz o comunicado.

A empresa de Mark Zuckerberg afirmou ainda que está investigando o caso, mas ainda não tem como afirmar se as contas afetadas foram mal utilizadas ou se houve vazamento de informações.

Nós também não sabemos quem está por trás desses ataques ou onde os invasores estão localizados. Estamos trabalhando muito para entender melhor esses detalhes



Comentários

Os comentários estão fechados.