Itororó: Câmara de Vereadores inicia os trabalhos legislativos de 2017


Com a presença do prefeito Adauto Almeida, os vereadores aproveitaram para agradecer aos eleitores e cobrar algumas ações do executivo.

Em sua mensagem ao Legislativo, o prefeito Adauto Almeida lembrou sua trajetória politica.
Em sua mensagem ao Legislativo, o prefeito Adauto Almeida lembrou sua trajetória politica.

logo-face| Blog do Kel – Itororó

Na noite da terça-feira, dia 07 de março, a Câmara de Vereadores de Itororó deu inicio aos trabalhos legislativos de 2017. Como é de costume e regimental, o presidente da casa, o vereador Jonatas Dayan Lisboa, convidou o prefeito municipal para trazer a mensagem ao legislativo. Nesta sessão também foram votados o projeto de resolução 001/2017 que cria as Comissões Permanentes da casa e o pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Itororó (SINSERVITO), para que seu presidente faça uso da tribuna livre na sessão ordinária do dia 14 março.

Em sua mensagem ao Legislativo, o prefeito Adauto Almeida lembrou sua trajetória politica e como foi construída a sua vitória nas ultimas eleições, relatou que recebeu a prefeitura sem “as informações necessárias no processo de transição” e que recebeu uma “rede educacional praticamente sucateada”. Adauto ainda disse “ter certeza que Câmara trabalhará com sensatez, sempre apreciando as matérias e decidindo pelo que for melhor para o nosso munícipio”. Ao final, o alcaide fez uma prestação de contas de tudo o que já fez nos seus primeiros dias de mandato e o que ainda pretende fazer. “Vamos precisar trabalhar junto com essa Casa Legislativa. Nos ajudem a governar essa cidade e faremos dela um lugar melhor para se viver”, disse Adauto .

Dando seguimento a ordem do dia, a palavra foi franqueada ao pequeno expediente e logo em seguida ao grande expediente, onde todos os vereadores usaram seus tempos regimentais para agradecer aos eleitores e os apoiadores de suas campanhas, cobraram do prefeito algumas ações

necessárias ao município como: o plano de carreira para os professores e funcionários da educação, a manutenção do bolsa família municipal, a atenção com iluminação pública, o retorno do sinal de celular em Itati e Rio do Meio, atenção aos bairros carentes e o envio de policiais militares para os distritos.

Após o grande expediente, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de Resolução 001/2017 e o pedido do SINSERVITO para que seu presidente, Silvio Kleber dos Santos Alves, faça uso da tribuna livre na sessão do dia 14 de março de 2017. Terminado esse processo, o presidente da Câmara deu inicio as considerações finais e encerrou a primeira sessão de 2017 agradecendo aos seus leitores e amigos e se comprometendo a fazer uma Câmara de Vereadores totalmente diferente “com novas ideias para um novo tempo, com transparência e lisura, sendo combativa quando tiver que ser e voz ativa dos anseios da comunidade”.

Comissões Permanentes

O projeto de resolução 001/2017 cria as comissões permanentes do Legislativo Municipal de acordo com o artigo 36 da Lei Orgânica Municipal. Ao todo, são três comissões: Comissão de Justiça e Redação (Andréa Figueiredo, Liliana Cardoso e Valfrido Miranda), Comissão de Finanças, Orçamento e Contas (João Dawison, Clecione Gonçalves e Marcio Leandra Miranda) e Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços (Clecione Gonçalves, Valfrido Miranda e Andréa Figueiredo).

De acordo com o artigo 41 do Regimento interno da Câmara de Vereadores de Itororó “as comissões deverão se reunir no prazo regimental, a fim de eleger os respectivos presidentes e secretários, bem como deliberarem sobre os dias de reunião e ordem dos trabalhos”. //Ascom Câmara