Itororó: Pai queima mão do próprio filho de 6 anos no fogão, após a criança pegar dinheiro da mãe; no Distrito de Bandeira do Colônia


O Conselho Tutelar de Itororó foi acionado na manhã desta terça-feira (31/10), para averiguar uma agressão física sofrida por uma criança de 6 anos e de iniciais N. S. M no distrito de Bandeira do Colônia.

Ao chegarem ao local os conselheiros encontraram uma criança com a mão bastante queimada e confirmaram a informação de que o pai, identificado apenas como Cacau, agrediu a criança, pois, a mesma havia pegado dinheiro da mãe sem permissão.

Sem demonstrar arrependimento o pai da criança afirmou que apenas corrigiu o filho após perguntar algumas vezes se a criança tinha mesmo retirado o dinheiro. Como a criança não assumiu a culpa o pai bateu na criança, acendeu a boca de fogão, desligou e colocou a mão da criança em cima da chapa ainda quente. O fato aconteceu na última quinta-feira, 26.

Após o ocorrido a mãe levou a criança até o Posto Médico de Bandeira do Colônia onde o pequeno recebeu atendimento. Vizinhos informaram que a criança deixou de ir à escola nos últimos dias. O Conselho Tutelar de Itapetinga já foi acionado e deverá dar andamento ao caso que poderá incluir denúncia ao Ministério Público. //Itororojá