Mulher é submetida a cirurgia e retira 30 kg de tumor do abdômen

                          Foto: Reprodução/ BMJ Case Reports 2018

Uma mulher precisou ser submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor no abdômen com quase 30 quilos. O caso foi registrado em Singapura, na Ásia. De acordo com o site de notícias científicas Live Science e na publicação médica BMJ Case Reports, a massa tinha 65 cm de largura e peso equivalente ao de uma criança de 10 anos (27,8 kg).

Ainda segundo a publicação, tratava-se de um mioma uterino, tumor benigno comum que pode aparecer na idade fértil de uma mulher e crescer gradualmente ao longo dos anos, caso não tratado. Os médicos realizaram histerectomia abdominal total, cirurgia que remove úteros e ovários, e conseguiram tirar o tumor. Ainda de acordo com a publicação, também foi necessária a realização de uma cirurgia plástica para a reconstrução da parede abdominal, que havia diminuído por ter ficado tão distendida.

Ao dar entrada no hospital, a mulher mal conseguia se mover. A massa ocupava toda a cavidade abdominal e pélvica. Conforme a Live Science, a mulher não havia procurado atendimento médico por medo de fazer a cirurgia.



Comentários

Os comentários estão fechados.