Terror: Jovem mata 7 crianças e fere outras 12 em saída de escola na China

Suspeito teria usado um objeto perfurante; ele é um ex-estudante que abandonou os estudos após frequentar a mesma escola.

Um jovem matou sete crianças e feriu outras 12 na China, nesta sexta-feira (27). De acordo com informações preliminares, ele teria utilizado um objeto perfurante no ataque. O crime ocorreu do lado de fora de uma escola do ensino fundamental quando as crianças saiam da instituição de ensino. O criminoso foi preso.

“Às 18h10 (horário local) de 27 de abril, um suspeito atacou estudantes que deixavam a escola secundária número 3 no condado de Mizhi (na província de Shaanxi), ferindo 19 estudantes, dos quais 7 foram mortos pelos ferimentos. O suspeito está sob custódia. Os estudantes feridos estão sendo tratados”, declara o comunicado divulgado por um órgão oficial do condado de Mizhi, na província de Shaanxi, região central da China, onde ocorreu o ataque (o número de feridos, depois, foi alterado para 12, de acordo com a agência de notícias AFP).

Vídeos de crianças caídas no chão e cobertas de sangue circulam pelas redes sociais, o que provocou indignação em internautas, que questionaram o que teria motivado a matança. Segundo a estação de rádio e televisão de Shaanxi, o criminoso é um ex-estudante que abandonou os estudos depois de frequentar a mesma escola. De acordo com a mídia local, o crime seria uma forma de “se vingar da escola e retaliar a sociedade”.

As imagens também mostram pessoas tentando socorrer as vítimas, que foram levadas ao Hospital Xinkang e no Hospital de Medicina Chinesa, ambos no condado de Mizhi. Ao menos cinco ambulâncias foram para o local. Também circulam vídeos que exibem o momento em que o suspeito é escoltado por policiais chineses.

De acordo com o que informou a polícia à mídia local, a maior parte das vítimas mortas é menina. Não informadas as idades das vítimas. Mas, como o ataque foi em frente a uma escola de ensino fundamental, os alunos devem ter entre 7 e 12 anos.

Os ataques com faca são comuns no país. Em fevereiro, um homem matou uma mulher e feriu 12 pessoas com uma faca em um shopping em Pequim. Ano passado, um crime, também com faca.  Outro crime, também com faca, acabou com duas pessoas mortas e nove feridas em um supermercado de Shenzen, no Sul do país. E em janeiro também do ano passado, 11 crianças foram feridas com uma faca em uma creche em Guangxi Zhuang.



Comentários

Os comentários estão fechados.